Teatro

Ver também:
 

Revista 1:
O Homem-Realejo
Mostrar Mais
Revista 2
Redação Balhufo

1/6

Venham assistir ao vivo a mais uma emissão da Rádio Global. Temos concursos, entrevista, notícias de atualidades, noticias politicas, culturais e uma ampla apresentação de produtos que certamente irão ao encontro dos seus interesses. Uma Redação única, por si e para si. Não deixe o seu lugar vago.


Nesta Revista 2: Redação Balhufo, a Confederação passa em revista o ano de 2013 e 2014 a partir de um texto original de Henrique Cachetas (Braga, 1986) escrito em 2012, intitulado Uma Boa Notícia. Vertido ao jeito popular, no qual a figura do indignado ativa uma Revolução Social utilizando os meios que tem à mão. Ele, o indignado, um jovem trabalhador de uma estação televisiva, não vendo forma de alterar o rumo de tudo isto, decide pôr a nu os discursos em off de um alto dirigente Global, nada mais nada menos que o Sr.Presidente do Planeta, tornando-se assim a figura, que a partir do Facebook inflama o ímpeto Revolucionário popular. Nesta versão do texto levada a cena pela Confederação, fazemos um convite para assistir ao vivo a uma emissão da Radio Global, onde temos concursos, entrevista, notícias de atualidades, notícias políticas, culturais e uma ampla apresentação de produtos que certamente irão ao encontro dos seus interesses. O público é recebido, tendo de pronto os nossos serviços de cafetaria à sua disposição. Instala-se confortavelmente na sua cadeira, acompanhado à mesa por outros tantos ouvintes que decidiram nesse dia rumar ao Estúdio da Rádio Global, e a partir desse momento, tudo, ou quase tudo poderá não acontecer.

 

Estreia

24 Abril a 29 Maio 2015, às 22h, Salão de Festas do CCOP

Espectáculo · Confederação - colectivo de investigação teatral
Texto · a partir de “Uma boa Noticia” de Henrique Cachetas
Intérpretes · Adão Reis (Redator da secção de notícias positivas),
Miguel Ramos (Chefe da Redação), Rosário Melo (Esposa do Redator, Empresário mais rico do mundo, Presidente do governo mundial)
Movimentos coreográficos · Alice Monteiro, Luísa Monteiro
Cenografia e figurinos · Daniela Castro 
Sonoplastia · André Fonseca
Iluminotécnico · Baltasar Dàmico
Cartaz · Alfredo Sapateiro assistido por Maria João Macedo
Produção · Confederação
Co-produção · CCOP
Apoios · Casa do Professor, José Teixeira
Agradecimentos · Armandina Neves, Diogo Mota, Hilário Sousa,
Né Barros, José Melo, Miguel Ângelo, Rua do Sol, TEP, João Rosário,
Júlio Gago, Isalinda Teixeira
Classificação etária · para todos 
Duração aprox · 60 min
Lotação limitada · aprox 45 pax

© 2019  Confederação – colectivo de investigação teatral