Teatro

Tratado das coisas pequenas

Pediram-me uma curta prosa para apresentar este folguedo, mas eu sequer fora tida ou achada para estar no Teatro a falar do André.

Senhor Comendador, declino a orar sobre aquilo que me apresenta. Apenas sei, apenas quero falar de amores. De coisas práticas, para o quotidiano, restam-me questões. Mas querendo, baratear-lhe-ei esta história pelo preço que ma venderam.

Subscrevo com os meus cordiais cumprimentos,

Orlanda

Esta criação, desenhada para um público juvenil, tem a sua estreia integrada nas comemorações dos 300 anos sobre o nascimento de André Soares (1720 – 1769), tracista e autor de algumas das obras mais emblemáticas da arquitectura da Idade Moderna Portuguesa. A partir dela, fomos levados a pensar a função das coisas… as coisas pequenas e quotidianas, por vezes tão pequenas como um grão de areia que pudera um dia tornar-se numa coisa tão grande como um Universo.

"Tratado das coisas pequenas”, um espectáculo da Confederação, em coprodução com o Município de Braga.

24 Setembro 2021, LOCAL A DEFINIR (Braga)

Ficha Técnica  (em construção)

Um espectáculo da · Confederação - colectivo de investigação teatral

Coprodução · Município de Braga