Mostras Documentais

Ver também:
 

Making of:
Pronto, era assim.
Síntese:
A gosto de Verão 2017
Mostrar Mais
 
O sótão era assim...

1/7

“Pronto, era assim” é um documentário animado, executado em stop motion e complementado com animações 2D. A curta-metragem apresenta a história de vida de seis idosos, quatro senhoras e um casal, que sob a forma de entrevistas dão voz aos objetos que protagonizam este documentário — Balança, Caixa de Música, Cafeteira, Jarra e Microfone. Estes habitam um sótão e contam de forma descontraída episódios da sua vida: como foi crescer, namorar, casar, trabalhar e até emigrar, num tempo em que a maneira de viver era diferente.

A Mostra Documental: O sótão era assim expôs o cenário e as marionetas que serviram como pano de fundo à curta-metragem Pronto, era assim. Mostramos o que não é visível no filme, os métodos de construção e de montagem das marionetas, os detalhes do cenário e suas dimensões. Através desta Mostra Documental é possível descobrir os métodos de animação utilizados na técnica stop-motion. Desfrutem desta viagem pelos interstícios desta curta metragem.

Esta Mostra Documental surge a partir de um convite feito pelo Cineclube Aurélio da Paz dos Reis para a programação paralela do A gosto de Verão 2017 que aconteceu de 14 a 19 de Agosto 2017 no Parque da Ponte (Braga)

Inauguração

14 a 26 Agosto 2017, Parque da Ponte (Braga)

Equipa de projeto

Programação Mostra Documental · Confederação 

Programação A gosto de Verão · Cineclube Aurélio da Paz dos Reis 

Organização · Câmara Municipal de Braga

Colaboração · Casa da Animação, RTP

© 2019  Confederação – colectivo de investigação teatral