Mostras Documentais

cooperativa Grupo Zero
e o teatro da Cornucópia

Depois de um processo iniciado em 2012, com o ciclo de cinema e a edição apoiada pelo Cineclube Aurélio da Paz dos Reis já em 2013 do Caderno Hestórico nº1 – Cooperativa Grupo Zero e o Teatro da Cornucópia, foi editado o Livrinho de Teatro nº79: Alta Áustria e outras peças, de Franz Xaver Kroetz, cujo lançamento no Porto aconteceu no Sismógrafo em Junho de 2014. Esta edição conjunta entre os Artistas Unidos (Lisboa), a Confederação (Porto) e o Goethe Institut Portugal, vem colocar um marco seguinte no trabalho de investigação sobre as Hestória(s) do Teatro que a Confederação vem contando desde 2010.

Para celebrar este lançamento esteve patente em Junho de 2014 no Sismógrafo uma Mostra Documental referente ao processo de investigação que deu origem ao Caderno Hestórico nº1 e por consequência ao Livrinho de Teatro nº79.

Nela poderemos encontrar textos e imagens não editadas, bem como cartazes das peças levadas a cena pelo Teatro da Cornucópia (Lisboa) nos anos 70 e 80.

Uma mostra documental que celebra o Teatro e o Cinema, e algumas formas possíveis no cruzamento destas duas Artes.

Inauguração

Junho 2014, Sismografo (Porto)

Digressões

Julho-Setembro 2014, Casa do Professor (Braga)