Ciclos de Cinema
email-150.png

Ver também:
 

Teaser:
Animatographo volume 11
Teaser:
Animatographo volume 9
Mostrar Mais
Animatographo volume 11: 
Vidas de Rato

1/6

Ao longo deste Animatographo iremos saber de estórias com Ratos, talvez o animal mais representado ao longo da história do Cinema de Animação, depois do Homem está claro. Sim, porque neste volume 11 do Animatographo temos sete sessões repletas de imagens animadas.

O caso é o seguinte: no Carnaval de 2018, deu-nos para olhar o mundo a partir dos olhos dos Gatos e por conseguinte sentimo-nos agora obrigados a mostrar o outro lado da moeda. Vai ser esta uma viagem ao lugar onde a Célestine fica amiga de um urso pantomineiro, de seu nome Erneste, onde um rato aparentado com o Sherlock Holmes tem um caso inquinado para resolver, envolvendo até uma tentativa de arrebatamento da Coroa britânica. E mais, muito mais… até às catacumbas do edifício da ONU, em Nova York, nós vamos.  

 

Animatographo é uma programação cinematográfica da Confederação – colectivo de investigação teatral dedicada à Infância e Juventude. O nome dado a estas Sessões vem do latim animus (animado) e do grego graphein (descrever). Foi este o nome dado às primeiras salas de cinema portuguesas e simultaneamente o termo pelo qual ficou conhecido em Portugal o Cinematographo, uma máquina de filmar, revelar e projetar, patenteada pelos irmãos Lumière (França) em 1895 e trazida para Portugal em 1896 pelo pioneiro do cinema português Aurélio da Paz dos Reis.

Estreia

2 a 8 de Março 2019, Casa dos Crivos (Braga)

Ficha Técnica

Programação · Confederação 

Coprogramação · Cineclube Aurélio da Paz dos Reis

Organização · Câmara Municipal de Braga

Vídeo · Ricardo Soares

Design · Ana Coelho

Direção de Produção · Rosário Melo 

Agradecimentos · Cinemateca - Museu do Cinema; Soul Filmes (Rio de Janeiro)

© 2019  Confederação – colectivo de investigação teatral