Ciclos de Cinema
Poster_site.png

Animatographo: Contos de Natal

press to zoom

Será que passar filmes sobre o Natal no Natal é redundante ou é somente mais uma forma de percebermos que estamos mesmo no Natal? E se esses filmes tiverem um burro que não é mais que um ator, um Pai Natal que perde a sensibilidade graças ao uso abusivo da tecnologia, uma raposa que pensa que é uma galinha, um coelho que se comporta como uma cegonha e um pato que quer substituir o Pai Natal, tanto na quinta como no Pólo Norte? Cá para nós, isto vai ser um Animatographo de risos e foguetório.

Animatographo é uma programação cinematográfica da Confederação – colectivo de investigação teatral dedicada à Infância e Juventude. O nome dado a estas Sessões vem do latim animus (animado) e do grego graphein (descrever). Foi este o nome dado às primeiras salas de cinema portuguesas e simultaneamente o termo pelo qual ficou conhecido em Portugal o Cinematographo, uma máquina de filmar, revelar e projetar, patenteada em França pelos irmãos Lumière no ano de 1895 e trazida para
Portugal em 1896 pelo pioneiro do cinema português Aurélio da Paz dos Reis.

Próximas datas · 18 - 23 Dezembro 2021

Local · Auditório de S. Frutuoso, Braga

Entrada Livre · Mediante inscrição [ + info em breve ]

Programação · Confederação – colectivo de investigação teatral