Officinas
CARTAZ-GERAL-OFFICINA-SUPER8-72dpis.png

Officina de Super-8

Nesta Officina de cinema dedicada à infância e juventude, utilizando uma técnica Analógica, desconhecida de toda uma nova geração pertencente ao Digital, mostramos Cinema e explicamos a técnica de projecção em formato Super-8.

Super-8 ou Super 8mm foi lançado no mercado em 1965 pela mesma Eastman Kodak Company. Este formato, mais económico que o 35mm e que o 16mm e tecnicamente superior 8mm, surge como proposta para uso amador - captar eventos sociais, viagens e cenas domésticas tornando-se, nos anos 70’ e 80’, o formato preferencial para filmes de estudantes, filmes experimentais e mesmo para tentativas semi-profissionais de cineastas em início de percurso.

Officina(s) é um projecto de formação criado em 2014 pela Confederação. Palavra de origem latina, que significa - oficina, fábrica, escola - tendo o mesmo étimo de officium (trabalho, tarefa, função), termo este formado por opus (obra) e facere (fazer).

Destinatários · Crianças a partir dos 7 anos de idade

Duração · 2h