Teatro
Officina de Teatro Juvenil
O Jovem-Concertina

Um Jovem é aquele que tem pouca idade, é um moço, um novo, um recente. E uma concertina, musicalmente falando, é um instrumento de palhetas livres. Livres e de metal. Elas vibram por meio da pressão do ar produzida por um fole. Ao pressionarmos pequenos botões localizados nas duas extremidades desse fole, os botões vão abrir válvulas que controlam as tais palhetas. As palhetas que são Livres! Belicamente falando a Música passa a obstáculo defensivo, uma espiral de arame farpado, forjado das profundezas dos 7 infernos, destinado a impedir o avanço de tropas.

E nós aqui, com uma música de elevador que não nos larga, uma porta que não é porta, e um… um… bombeiro sem fogo para apagar.

15 de Fevereiro de 2015 às 16h, Salão de Festas do CCOP (Porto)

Ensaiadores · Miguel Ramos e Rosário Melo

Usurpação Textual · MiRo

Intérpretes · Adão Reis (o rapaz que está), Alice Monteiro (Ludovina), Filipa Pires (Menina Custódia), Gonçalo Tato (Rudolfo), Liliana (Mulher que tem uma cadeira), Nídia Ferreira (Mulher que passa), Rafik Attim (Bombeiro), Sofia Silva (Inocência), Zé Medina (Sr. João)