Filmes

Auto para S.João Baptista
Mostrar Mais
Memoratório... do usado e preservado Grupo Musical de Miragaia

Photo-conversa em processo de montagem...

GRUPO MUSICAL DE MIRAGAIA
PROCURAM-SE FOTOGRAFIAS E ESTÓRIAS

Tânia Dinis & Confederação juntaram-se para construir o MEMORATÓRIO...DO USADO E PRESERVADO GRUPO MUSICAL DE MIRAGAIA, uma Photo-conversa integrada no Cultura em Expansão 2020, a partir desta quase centenária associação.

Estamos a descobrir arquivos colectivos e pessoais daqueles que fazem a história do Grupo Musical de Miragaia. Convidamos todos os amigos e sócios a fazerem esta viagem connosco. Se tiver fotografias, cartazes ou estórias para partilhar, contacte-nos:

Rosário Melo / Confederação
Telemóvel: 967 574 407
Email: producao@confederacao.pt

---

Este memoratório* pertence a uma certa viagem, a uma partilha, é um encontro pelo usado e preservado Grupo Musical de Miragaia. Uma Associação nascida a 1 de Janeiro de 1926, ano da instauração da Censura em Portugal e da Revolução de Maio comandada pelo general Gomes da Costa. De onde vem e para onde vai este lugar de encontros bem defronte ao rio Douro.

Para alguns uma revisita, para tantos outros uma visita aos arquivos colectivos e pessoais daqueles que fizeram estas estórias. Uma viagem por uma memória, uma cultura, um património, um certo jeito de estar refletido no acto íntimo da partilha por parte daqueles que vão desenhando este mapa sensível ao longo de um quase centenário.

* Item antigo, usado e preservado, que defina uma época, um momento da história, da cultura, de um comportamento datado e precioso, seja ou não coleccionável.

Data a definir conforme a situação epidemiológica da Covid-19

Uma Photo-conversa da · Tânia Dinis & Confederação

Pesquisa · Miguel Ramos, Rosário Melo e Tânia Dinis

Ficamos à conversa com · Anatilde Rôla Dias, António Soares, António Teixeira, Artur Queiroz, Eduardo Sequeira, Emília Sequeira, Fernanda Maria Simões, Hélder Teixeira, José Caio, Manuel José Costa (Zézinho) Manuel Morais, Manuel Pereira (Manel do Canto), Manuel Pereira (Manel, filho do Manel do Canto), Manuel Vilela, Rui Brandão, Severa da Rocha (Severinha)…